Durante uma operação conjunta das forças de segurança em Campos dos Goytacazes, dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em Guarus foram presos na segunda-feira (19) . A ação foi realizada por policiais civis da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), com apoio da 134ª DP (Centro), da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam Campos) e de unidades da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 30 de abril de 2025, no Parque Guarus. As investigações apontam que a vítima, identificada como integrante de uma facção criminosa rival, foi abordada pelos homens, levada até um terreno baldio e executada a tiros.
Após meses de investigação, que incluíram trabalho de inteligência e diligências de campo, os agentes conseguiram identificar ao menos três envolvidos no assassinato. Com a expedição dos mandados de prisão pela Justiça, as equipes localizaram e prenderam dois dos suspeitos.
Os presos foram encaminhados para a delegacia, onde passaram pelos procedimentos legais, e depois serão levados ao sistema prisional. A polícia continua as investigações para localizar o terceiro suspeito.
De acordo com a Polícia Civil, a integração entre as delegacias do município e a Polícia Militar tem sido fundamental para a elucidação de crimes graves e para uma resposta mais rápida à criminalidade no município. A corporação reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo Disque-Denúncia ou diretamente à 146ª DP (Guarus).










