O fundador e presidente da Orquestrando a Vida, Jony William, participará de um debate no Festival CAF: “Voces por nuestra región”, realizado no dia 27 de janeiro, na Cidade do Panamá. O festival integra a programação oficial do Foro Económico Internacional – América Latina y el Caribe 2026, promovido pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe.
O painel que Jony irá fazer parte terá como tema “A música como motor de transformação social: experiências do El Sistema e da América Latina” e reunirá importantes lideranças culturais do continente. Além dele, participam da mesa o diretor executivo do El Sistema, Eduardo Méndez; o diretor da Fundação Orquestra Sinfônica Juvenil do Equador, Patricio Aizaga; e a ministra da cultura do Panamá, Maruja Herrera.
“Estar nesse espaço, ao lado de referências continentais e de representantes do poder público, é uma oportunidade de mostrar que a música não é apenas arte, mas também educação, cidadania e política de desenvolvimento”, destacou Jony William.
A Orquestrando a Vida atende centenas de crianças, adolescentes e jovens, provenientes de diversos bairros da cidade de Campos e municípios vizinhos, distribuídos em orquestras e grupos musicais.











