Morreu na noite desta quinta-feira (19) Kaique Yuri Medeiros Cabral, de 18 anos, que estava internado após o incêndio registrado em uma unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) em Campos. O jovem estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Ferreira Machado desde o dia 8 de fevereiro, com cerca de 40% do corpo queimado.
Também queimado no mesmo episódio, um adolescente de 17 anos continua hospitalizado. Ele apresentou melhora clínica, mas ainda está sob observação médica.
O incêndio aconteceu no CENSE Professora Marlene Henrique Alves, localizado na Estrada Campos–São Fidélis. Os dois internos ficaram feridos com queimaduras e inalação de fumaça.
Na ocasião, em nota oficial, o Degase informou que não houve motim e classificou o episódio como uma “ação isolada”, afirmando que os adolescentes teriam danificado a fiação de uma lâmpada dentro de um alojamento e que isso teria provocado “pequenos focos de fogo”. De acordo com o órgão, a situação foi rapidamente controlada e não houve impacto aos demais alojamentos.











