A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos dos Goytacazes (Seduct) informou que o sistema de inscrição do Programa Transporte Universitário encontra-se temporariamente indisponível para ajustes técnicos. Por essa razão, o acesso foi preventivamente suspenso para a realização do recadastramento e cadastro de novos estudantes, segundo a prefeitura, para garantir a segurança das informações e a transparência do processo.
A secretaria ainda disse que, durante o início do processo, foi identificada uma inconsistência que poderia comprometer a correta validação das etapas do edital. Uma nova data para início do processo será informada tão logo as correções sejam concluídas.
“A equipe técnica já está realizando os ajustes necessários. Um novo comunicado será divulgado assim que o sistema estiver disponível novamente”, informou a subsecretária de Gestão Operacional, Catia Mello da Seduct.
O Edital de Chamamento Público para o recadastramento obrigatório dos estudantes já contemplados pelo Programa Municipal Transporte Universitário e para o cadastramento de novos alunos, referente ao primeiro semestre letivo de 2026, foi publicado nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial do município.
De acordo com o órgão público, o processo visa garantir a continuidade do benefício aos estudantes que já utilizam o transporte e possibilitar o ingresso de novos alunos nas vagas remanescentes disponíveis, respeitando os critérios técnicos, a disponibilidade de rotas, os turnos atendidos e a capacidade operacional do programa.
O Programa Municipal Transporte Universitário é destinado a estudantes residentes na zona rural de Campos, regularmente matriculados em cursos de nível superior, técnicos ou profissionalizantes sediados no município, que enfrentam dificuldades de acesso ao transporte público para suas instituições de ensino.











